Acolhimento Socioemocional - Colégio Ser!

Tudo o que você precisa saber sobre o funcionamento do Colégio Ser! Jundiaí

Acolhimento Socioemocional

O Colégio Ser! Jundiaí vem se preparando e evoluindo cada dia mais para viver o novo normal. Nosso setor de Psicologia e Orientação Educacional  desenvolveu o projeto Acolhimento Socioemocional. Um projeto pioneiro com três pilares de atuação: corpo e mente, emoções e expressões artísticas. Dentro deste projeto temos a prática de Yoga e Relaxamento semanalmente com os alunos durante as aulas, com os pais através da nossa plataforma online e com os colaboradores.

Encontros psicoeducativos e rodas de conversas com alunos e pais que trouxeram reflexões e diálogos sobre temas importantes da atualidade. Momentos realizados em um ambiente reservado e sigiloso acompanhado pela Equipe de Psicologia Educacional do Colégio.

Esse projeto também acolheu nossos alunos para o plano de retorno gradual, com atividades lúdicas de biossegurança, contação de história interativa, rodas de conversas sobre os desafios da pandemia e o “novo normal”, expressão e validação das emoções.

Projeto Acolhimento Socioemocional, uma ação do Colégio Ser! Jundiaí para cuidar do corpo, da mente e das emoções.