O Ser! - Colégio Ser!

Desde 1988 somos referência em educação na cidade de Jundiaí e região.

Mais do que formar academicamente, o Colégio Ser! prepara o aluno para ser protagonista da sua própria evolução, da sua própria história, adquirindo habilidades e conhecimentos que irão auxiliá-lo em sua trajetória pessoal e profissional. Trabalhamos para que o aluno tenha sempre condições de fazer as melhores escolhas para sua vida, e com essas escolhas, ser uma pessoa feliz.

Nosso foco sempre será o aluno visto de maneira única e individualizada, recebendo total apoio para alcançar o seu potencial máximo, exercitar a criatividade e ser o agente da sua própria aprendizagem: aprender fazendo e experienciando.

Com um espaço físico com mais de 53.000m² e um corpo docente especializado, o Colégio Ser! tem o ambiente propício para o processo de educação contínua da Educação Infantil ao Ensino Médio.

NOSSA HISTÓRIA É MARCADA PELA ORIGINALIDADE DE UMA FILOSOFIA E VISÃO INOVADORAS

Nossa equipe trabalha no planejamento da grade curricular desde a Educação Infantil, de forma alinhada para oferecer o que há de melhor para o aluno, estimulando e impulsionando seu desenvolvimento. Através da busca constante da autossuperação, trazemos excelentes resultados, como maior número de alunos aprovados nos mais exigentes vestibulares do Brasil, ex-alunos que se destacam na sociedade e no mercado de trabalho, alunos que vêm descobrindo e desenvolvendo seus próprios talentos, e o principal: seres humanos que praticam o valor da amizade, do companheirismo, do respeito e da solidariedade.

Nossa História
Melhores Momentos

O dia a dia no Colégio Ser! sempre foi repleto de melhores momentos! Nos preocupamos em proporcionar aos alunos um aprendizado contínuo, tanto no quesito cognitivo quanto social.

O respeito, a curiosidade, a organização, aprender a superar obstáculos e saber que nem sempre conseguiremos vencer nossos desafios sozinhos são conquistas vivenciadas no ambiente escolar e levadas para a vida!

FEC - Festival Esportivo e Cultural

O FEC surgiu no início da década de 90 com o intuito de proporcionar a todos os alunos da escola experiências e aprendizados diferentes daqueles que eles vivem em sala de aula.

Através dos esportes, das gincanas culturais e da filantropia, os alunos desenvolvem ações e mostram sua criatividade, organização, senso de coletividade e colaboração, além da competição e do aprender a ganhar e perder.

FEC - Festival Esportivo e Cultural
Volta às Aulas

O dia de Volta às Aulas é um momento especial pois a escola novamente se abre para que os alunos conheçam e reconheçam o ambiente no qual eles poderão criar memórias e boas lembranças, fazer novos amigos e rever os antigos, conhecer seus novos professores, aprender muito e serem felizes! No Colégio Ser! queremos que todos os dias sejam especiais, por isso começamos fazendo do primeiro dia de aula um dia mais que especial!

Datas Comemorativas

Carnaval, Festa Junina, Dia do Índio, Semana da Pátria e Dia do Folclore Brasileiro são algumas das datas comemorativas que proporcionam atividades especiais no Colégio Ser! Com o intuito de resgatar os valores de nossa cultura, trabalhar a socialização e os valores humanos universais, esses momentos são muito esperados pelos alunos.

Datas Comemorativas

Fique por dentro de tudo que acontece no Colégio Ser!

Nossas turmas dos 6º anos visitaram o Parque de Lavras, Varvito e Centro Histórico de Salto e Itú/SP!

Além de ampliar a consciência ambiental, o passeio visa sensibilizar os alunos para a necessidade de preservação dos recursos naturais e do patrimônio cultural.

Nossas turmas do Jardim II foram conhecer o PetZoo!

A experiência possibilita ao aluno a diferenciar as características do campo e da cidade, promovendo uma educação ambiental!

Passeio Pedagógico - Turmas do 7º ano do Colégio Ser! Jundiaí visitam o Museu Afro, Museu de Zoologia e Parque Ibirapuera

Os alunos do 7º ano tiveram a possibilidade de conhecer três lugares incríveis e carregados de cultura!

Passeio pedagógico das turmas do 2º ano para o PetZoo

A experiência possibilita ao aluno diferenciar as características do campo e da cidade, promovendo uma educação ambiental!

Turmas do 8º ano do Colégio Ser Jundiaí! na RepLago

Acantonamento em meio a natureza, carregado de atividades e diversão!

Passeio pedagógico dos alunos do 4º ano ao Museu do Afro, Parque do Ibirapuera e Museu do Futebol.

O roteiro escolhido permite que os alunos experimentem diferentes ofertas culturais e diversão!

Excursão do 3º ano para a Fazenda Nossa Senhora da Conceição.

O roteiro escolhido permite que os alunos conheçam uma fazenda histórica dos barões de café, que existe desde 1810.

8º ano na Semana do Corpo Humano na Faculdade de Medicina de Jundiaí.

O tema deste ano é Sistema Respiratório. A exposição integra elementos microscópicos e macroscópicos, brincadeiras educativas e explicações interativas.

Turmas da Educação Infantil e do 1º ano do Colégio Ser! Jundiaí celebrando o Dia da Árvore

Celebrando o Dia da Árvore e o início da primavera, os alunos da Educação Infantil e do 1º ano tiveram momentos de contato com a natureza!