Informativos - Colégio Ser!

Informativos

Tudo o que você precisa saber sobre o funcionamento do Colégio Ser! Jundiaí

Horários, Entradas e Saídas

Fique por dentro das entradas, saídas e intervalos da Ed. Infantil, fundamental 1, Fundamental 2 e Ensino Médio.

Caledário Escolar 2024

Veja o Calendário Escolar com todos os eventos escolares, feriados, dias das atividades suspensas e férias.

Baixe as Listas de Materiais

Clique e faça o download das listas de materiais escolares do Jardim 2 ao Ensino Médio.

Acolhimento Socioemocional

Um projeto pioneiro com três pilares de atuação: corpo e mente, emoções e expressões artísticas. Saiba mais e veja tudo o que o Colégio Ser! Jundiaí pode oferecer para o seu filho e toda a comunidade escolar.

Orientação Pedagógica

Sabemos que cada aluno se desenvolve de uma maneira. Pensando nisso, oferecemos apoio permanente de uma equipe altamente capacitada para orientação educacional e pedagógica. Todos os coordenadores acompanham os alunos no dia a dia, orientando, dando apoio e incentivo necessário para cada fase da vida escolar. Esse apoio e orientação atende especificamente às necessidades sócio-afetivas do corpo discente, acompanhando o processo de adaptação do aluno ao ambiente escolar e cuidando dos aspectos relacionais e disciplinares. Realizamos de perto o acompanhamento do processo de ensino-aprendizagem e seu desenvolvimento.

Orientação Pedagógica
Corpo Docente

O Colégio Ser! acredita no processo de educação contínua, onde o aluno é o agente da sua aprendizagem. Neste processo no qual o aluno aprende fazendo e experimentando, o professor tem papel fundamental: estimula, questiona, conduz e, através dessa mediação, cria o ambiente propício para a aprendizagem. Com um corpo docente preparado e atualizado, os professores do Colégio Ser! destacam-se por serem apaixonados pelo que fazem e, juntamente com a coordenação, constroem com nossos alunos relacionamentos próximos e reais, que contribuem para o engajamento dos estudantes durante todo o ano no processo de aprendizagem.

Fique por dentro de tudo que acontece no Colégio Ser!

Nossas turmas dos 6º anos visitaram o Parque de Lavras, Varvito e Centro Histórico de Salto e Itú/SP!

Além de ampliar a consciência ambiental, o passeio visa sensibilizar os alunos para a necessidade de preservação dos recursos naturais e do patrimônio cultural.

Nossas turmas do Jardim II foram conhecer o PetZoo!

A experiência possibilita ao aluno a diferenciar as características do campo e da cidade, promovendo uma educação ambiental!

Passeio Pedagógico - Turmas do 7º ano do Colégio Ser! Jundiaí visitam o Museu Afro, Museu de Zoologia e Parque Ibirapuera

Os alunos do 7º ano tiveram a possibilidade de conhecer três lugares incríveis e carregados de cultura!

Passeio pedagógico das turmas do 2º ano para o PetZoo

A experiência possibilita ao aluno diferenciar as características do campo e da cidade, promovendo uma educação ambiental!

Turmas do 8º ano do Colégio Ser Jundiaí! na RepLago

Acantonamento em meio a natureza, carregado de atividades e diversão!

Passeio pedagógico dos alunos do 4º ano ao Museu do Afro, Parque do Ibirapuera e Museu do Futebol.

O roteiro escolhido permite que os alunos experimentem diferentes ofertas culturais e diversão!

Excursão do 3º ano para a Fazenda Nossa Senhora da Conceição.

O roteiro escolhido permite que os alunos conheçam uma fazenda histórica dos barões de café, que existe desde 1810.

8º ano na Semana do Corpo Humano na Faculdade de Medicina de Jundiaí.

O tema deste ano é Sistema Respiratório. A exposição integra elementos microscópicos e macroscópicos, brincadeiras educativas e explicações interativas.

Turmas da Educação Infantil e do 1º ano do Colégio Ser! Jundiaí celebrando o Dia da Árvore

Celebrando o Dia da Árvore e o início da primavera, os alunos da Educação Infantil e do 1º ano tiveram momentos de contato com a natureza!