Ensino Médio - Colégio Ser!

ENSINO MÉDIO APROVADO NOS VESTIBULARES - CLIQUE E VEJA A LISTA DE APROVADOS

Mais do que formar academicamente, o Colégio Ser! prepara o aluno para ser protagonista da sua própria evolução, da sua própria história, adquirindo habilidades e conhecimentos que irão auxiliá-lo em sua trajetória pessoal e profissional. Trabalhamos para que o aluno tenha sempre condições de fazer as melhores escolhas para sua vida, e com essas escolhas, ser uma pessoa feliz.

Nosso foco sempre será o aluno visto de maneira única e individualizada, recebendo total apoio para alcançar o seu potencial máximo, exercitar a criatividade e ser o agente da sua própria  aprendizagem: aprender fazendo e experienciando.

Somos a melhor opção na preparação para os vestibulares.

O Colégio Ser! já contabiliza mais de 7.500 alunos aprovados nas melhores universidades do país. Isso só é possível com um trabalho eficiente e dedicado de nossa equipe, corpo docente bem preparado e atualizado, aliado a um planejamento e uma proposta pedagógica consistente. Soma-se isso à aplicação regular de simulados e um material didático bem elaborado, atualizado e em sintonia com os melhores vestibulares do estado.

Além do foco no vestibular, são promovidas atividades para que os alunos possam exercitar seu papel na sociedade, a convivência em grupo e a formação de lideranças.

No período da tarde, são realizadas atividades extras não obrigatórias, como Plantões de Dúvidas, Aprofundamentos em Exatas e Humanas, Palestras Sobre profissões, Escola de Esportes e Artes etc.
 A Escola de Esportes do colégio também tem um papel muito importante na formação dos nossos alunos, que se dedicam ao treinamento e competições esportivas. Nós acreditamos que, trabalhar o corpo, complementa o trabalho mental.

Experiência em Itinerários Formartivos

No Colégio Ser!, além das disciplinas tradicionais, oferecemos as Aulas Eletivas, onde alunos escolhem de forma personalizada qual área eles precisam e querem se aprofundar. Com isso, eles terminam essa fase da formação com um currículo muito enriquecido!

Quais aulas eles podem escolher?

Introdução ao Cálculo, Educação Socioemocional, Astronomia e Astrofísica, Filosofia por trás das Câmeras, Treinamento Esportivo, Química Nuclear, Expressões Artísticas na Atualidade, Empreendedorismo, Práticas Jornalísticas, Música e Sociedade, Matemática Financeira, Primeiros Socorros, Geopolítica, Matemática para Vestibular, Oficina de Ciência, Inglês para Vestibular, Cinema e Fotografia.

TERCEIRÃO

No terceirão, nossos alunos estão focados na preparação para o vestibular e, além do conteúdo em si e dos simulados, nossos alunos recebem total apoio da coordenação e professores para encarar esta etapa da vida, com confiança, tranquilidade e total parceria.

GRADE REGULAR

Das 7h às 12h50 - 7 aulas/dia
Das 13h50 às 17h30 - Atividades Extras (Plantão de Dúvidas, Aprofundamento, Palestras de Profissões, Orientação Vocacional, Aulas Terceirão dias por semana das 13h50 às 15h20)

1ª e 2ª séries: 35 aulas/semana
Terceirão: 43 aulas/semana

Escola de Esportes e Artes - Manhã das 12h05 às 12h55 | Tarde das 17h55 às 18h50

Princípios da Proposta Pedagógica

• Método Ativo

O aluno é o agente da sua própria aprendizagem: ele aprende fazendo.

• Normas Recíprocas

São regras construídas, em sala de aula, pelos alunos e seus professores no início de cada ano letivo.

• Avaliação Crítica

Análise com critério e responsabilidade do aproveitamento de cada aluno, do trabalho do professor, da disciplina e dos supervisores.

• Parceria Família-Escola

Acreditamos que a família constitui o alicerce da formação do educando, seu apoio e participação são essenciais durante toda sua vida escolar.